sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dica - "Saibro, suor e glória" de Renato Mauricio Prado

Renato Mauricio Prado nem conhecia direito Guga quando foi a Paris acompanhar a seleção de futebol em 1997.
Foi até Roland Garros para ver o Meligeni jogar e viu Guga na quadra ao lado, jogando e ganhando a primeira rodada. Foi na segunda rodada; "Fininho" perdeu, mas Guga passou. Então ele viu que ali havia algo interessante!
O pessoal da Globo pedindo que ele fosse cobrir a seleção, mas que acompanharia aquele garoto até onde ele chegasse.
O resto da história voces sabem e detalhes podem ser lidos nesse livro que tem um ponto que eu gostei:
Não foi escrito depois que Guga venceu.
Muitos podem dizer: Ah... eu já sabia! Porém, o interessante é que o livro é a copilação das colunas diárias de Prado.
Sendo assim, é como se fosse em 'tempo real".
E tem mais: o cara (Renato), não foi em 98 e 99. Mas voltou em 2000 e 2001 presenciando e contando a saga de Guga em mais dois campeonatos.
Eu já li e rel várias vezes. Tenho tres exemplares, um guardadinho e dois para emprestar para os alunos.
Mas esse livro não é achado em livrarias, eu sugiro comprar pelo site:
www.estantevirtual.com.br
Já comprei quatro livros lá e chegaram no prazo; tudo direitinho.

Nenhum comentário: