quarta-feira, 16 de março de 2011

Diferença entre amador e profissional...

A maioria dos tenistas amadores, não tem idéia da diferença de jogo entre nós (amadores) e um profissional entre os 200 do mundo (eu, por exemplo, era um quarta classe “pangaré”).
Uma vez, nos anos 80, treinando com o Edvaldo Oliveira (o Baiano) aqui no Hotel, tive uma sensação muito agradável. Jogando uns pontinhos, ele deu um “aproach” na minha e esquerda e eu dei um lob “topspin”, que ele, mesmo com rapidez de profissional, não conseguiu pegar.

É claro que antes de conseguir esse lob perfeito, tomei um monte de “winners” na cabeça!
Em outra ocasião, aqui mesmo no Hotel, estava treinando com o Marcelo Henneman e no fim da sessão ele pediu para eu dar uns saques para ele treinar resposta. Comecei sacando devagar e fui aumentando a velocidade, e ele despachando tiros nos cantos da quadra.

Então, ele pediu para eu aumentar a velocidade. Mas como? Já estava com o “pé embaixo”!
A sugestão foi sacar de dentro da quadra. Eu tentando dar o saque cada vez mais forte e ele respondendo com enorme facilidade.
Quando percebi estava quase no “T” dando “porrada”. Ele devolvendo, pedindo para eu bater mais forte e rindo do meu esforço amador!


Eu, à direita, Marcelo, Moretti, o jornalista Fernando Del Corso e Mario Macedo.
A foto tá ruim pois perdi a original; essa é cópia de um jornalzinho meu.

Nenhum comentário: