sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Treino"


Sempre falo para meus alunos que tem a oportunidade de jogar mais de duas vezes por semana, que tirem um dia para treinar.
É claro que para isso, você precisa de um parceiro que aceite “perder” uma hora por semana para treinar.
Se você já consegue dominar as bolas paralelas e cruzadas aqui vai a dica de um treino que eu fazia com meu primo, lá nos anos 70, quando tinha 15 ou 16 anos e uma raquete Wilson T-2000.
Treino
Batam bola na mão para aquecer por cinco minutos; mantendo a bola no centro, depois do “T”.
Você só passa de “fase” se conseguir bater de 20 a 30 bolas
Depois batam cinco minutos de bolas cruzadas, cinco de paralelas.
A seguir, um bate bolas cruzadas (de cinco a dez minutos) e o outro paralelas; depois trocam (de cinco a dez minutos).
É importante que na ultima fase do treino os jogadores mantenham a bola funda e não coloquem muita velocidade.

2 comentários:

Nick disse...

Esse treino é bem legal. Pra mim que tô começando, sofro um tanto para chegar em 20 bolas com um parceiro do meu nível.

Nick disse...

Muito boas as dicas, professor. Blog muito bom e bastante didático.