Luan e Jordi, inicio do 5º mês de aulas (uma aula de 50 minutos por semana).
Isso é o que eu digo sobre "base".
Se vão ser grandes jogadores ou não, depende de outros fatores (dedicação, treino, físico, etc), mas a base está bem feita (como nos outros alunos que mostrei e mostrarei aqui).
Atentem para alguns pontos:
Preparação antecipada: eles não terão problemas, quando daqui há alguns meses o jogo ficar mais acelerado, lidando bem com as bolas mais rápidas ("fortes").
Ponto de contato à frente: Isso faz com que a bola ande mais, fazendo "menas" força...rsrsrs
Pegando a bola na subida: na maioria das bolas eles entram de encontro à bola (na diagonal) e batem na subida.
Terminação completa e padronizada: mesmo batendo com pouca velocidade, a terminação é completa e bem padronizada, o que vai ajudar na consistencia e regularidade.
Equilibrio: depois de bater, os dois estão equilibrados, coisa que eu cobro dos alunos desde as primeiras aulas.
Cabeça fixa, olhando o contato: talvez a coisa mais importante na batida e deixada de lado para os amadores e iniciantes. Eu pego no pé desde os primeiros dias!
É a coisa mais "anti-natural" do tenis junto com o "ir para a bola com a preparação feita"; porém, para mim, são as coisas mais importantes nos golpes.
Outras postagens onde voce pode ver as mesmas características (preparação, terminação, equilibrio) em outros alunos (clique no nome):É a coisa mais "anti-natural" do tenis junto com o "ir para a bola com a preparação feita"; porém, para mim, são as coisas mais importantes nos golpes.
Guilherme
Miguel
Geo
Gabi