terça-feira, 7 de outubro de 2008

Memória - 1986

Curso para Professores em Boca Raton - 1986Um dos melhores cursos para Professores de tênis que eu fiz.
Muito bem organizado, com gente do mundo inteiro.
Grande parte do meu método é baseado nos preceitos da USPTA (organizadora do curso).
Além deste, os cursos com Marcelo Meyer, Kirmayr, Thomaz Koch, Patrícia Medrado, entre outros, deram muito subsidio para minhas aulas.
Um curso ministrado por um Professor polêmico, mas que me influenciou muito foi o do Ricardo Kirillos. Muito falador, existia um preconceito de alguns Professores para com ele, mas como não sou influenciado, fui participar.
Não é que algumas coisas que ele ensinou mudaram minha maneira de ensinar! Entre elas:
- Aulas de 50 minutos.
- Começar a ensinar pelo saque, voleio, depois ir para o fundo de quadra.
Isso também me ensinou que nem sempre tudo que os Professores ou técnicos famosos falam está certo. E muitas vezes podemos aprender com pessoas que aparentemente são menos conhecidas.

.

Nenhum comentário: