terça-feira, 30 de agosto de 2011

História – “Escudeiro do Cássio Motta”

Nos final dos anos 80 e inicio dos anos 90 eu ia sempre a São Paulo assistir jogos dos campeonatos da ATP que lá se realizavam.
Hotel Transamérica, Harmonia, Pinheiros e CPT (Centro Paulista de Tênis).
Certa vez no CPT, vi
Cássio Motta, na época treinando com Nuno Cobra, ganhando o jogo da primeira rodada de um torneio Challenger.
Cássio foi um dos jogadores mais talentosos do país, uma direita demolidora e muita facilidade de jogar. Nessa época estava dando uma repaginada na carreira com ajuda do Nuno, e alcançando algumas vitórias importantes.
Encontrei com ele nos corredores e disse que ia para Jaguariúna, mas voltaria Quinta-feira para vê-lo jogando as quartas, semi e final, com vitória, no Domingo.
Ele deu risada, e disse para eu voltar mesmo.
Na quinta eu estava de volta e consegui ver o jogo dele nas quartas, que ele venceu.
Fui no Sábado e vi mais uma vitória, agora na semi. Ele realmente estava jogando muito bem.
No Domingo, na final (não me lembro com quem jogou) ganhou em dois sets com muita segurança.
Depois do jogo, fui conversar com ele e dar os parabéns.
Daí em diante ele só me chamava de “Escudeiro”!

Nenhum comentário: